Buscar
  • Iza Valadão

Saiba como ser mais consciente no Carnaval




Carnaval é tempo de diversão para alguns ou de descanso para outros, mas isso não é motivo para o consumo exagerado ou o desperdício. Você sabia que é possível unir o Carnaval com o consumo consciente e com o cuidado com o meio ambiente? O lixo acumulado nas calçadas entope bueiros e aumenta o risco de enchentes nas cidades. E nas praias, o lixo se espalha, contaminando a água e danificando a fauna e flora local. Por isso, leve um saquinho para guardar o seu lixo durante a folia e só o descarte em lugares apropriados.


Você também pode levar para a reciclagem as latinhas dos refrigerantes e cervejas que consumir. A reciclagem de uma latinha de alumínio possibilita a economia de 95% da energia elétrica usada para produzir uma nova. Embalagens de plástico, vidro e papel também podem ser separadas e enviadas para a coleta. Além da economia de energia elétrica e outros recursos naturais usados nas produções, menos lixo será gerado, ocupando assim menos volume nos aterros sanitários.


Sabe o que você também pode fazer para ter um Carnaval mais consciente? Troque o glitter comum pelo biodegradável!


Você sabia que o glitter comum é feito de microplásticos e que eles causam um terrível impacto ao meio ambiente e à vida marinha? Por isso a utilização do glitter biodegradável é tão importante. Mas calma, você não precisa deixar o brilho de fora da sua festa. Existem opções naturais, produzidas à base de algas marinhas e mica, um mineral muito produzido em nosso país. Além de ter um brilho lindo e cores exclusivas, o processo é artesanal. Pelo Brasil, já existem algumas marcas próprias, como por exemplo a @contemglitter e a @purabioglitter.


E aproveite, ainda dá tempo de você fazer o seu! Quer saber como? O É de Casa do dia 16 de fevereiro ensinou a fazer o seu próprio glitter biodegradável. Dá uma espiadinha lá no Globoplay! Clique aqui.

4 visualizações

©2018 Iza Valadão.
Desenvolvido por Tática Web