top of page
Buscar
  • Foto do escritorIza Valadão

Saiba como aproveitar a água da chuva em sua casa

Atualizado: 25 de fev. de 2019


A chuva é uma das principais fontes de água e utilizá-la é uma ótima opção para conservação de recursos hídricos, minimizando gastos com água e o risco de enchentes. Coletar água da chuva é sinônimo de consumo responsável e de sustentabilidade, pois produz autossuficiência em ambientes de escassez.


O que muitas vezes não sabemos é que a água da chuva pode ser usada diretamente em locais onde a água potável não é necessária, como na descarga de vasos sanitários, lavagem de pisos e irrigação de áreas externas. Já que não faz sentido desperdiçar água potável, um recurso escasso e caro, se podemos usar aquilo que chega até nós de forma natural. A coleta de água da chuva produz uma série de efeitos positivos: Diminui a quantidade de água que precisa ser drenada pelas galerias e rios, minimizando alagamentos e enchentes, reduz o arraste de lixo para os corpos hídricos e ainda diminui a chance de ficar sem. Em tempos de seca e crise hídrica isso é muito importante, né?


Além disso, você sabia que dá para aproveitar essa água para beber, mesmo ela não sendo potável? E ainda economizar até 50% na sua conta de água? Para isso, eu vou te apresentar o Chove Chuva. Ele faz a captação da água que vem das calhas, separa os resíduos, regula o PH da água e faz a adição recomendada de cloro para matar os microorganismos. À partir desse tratamento, a água pode ser consumida de forma segura, inclusive para beber, tomar banho e cozinhar.


Utilizar recursos de forma consciente é cuidar para que eles não faltem no futuro.






172 visualizações0 comentário
bottom of page