Buscar
  • Iza Valadão

Saiba como aplicar o cimento queimado na sua parede

Atualizado: 19 de Fev de 2019




Quer conhecer uma ótima forma de renovar seu ambiente e deixá-lo com ar moderno e sofisticado? Tudo isso gastando pouco? Como tendência na valorização dos ambientes, o cimento queimado é uma ótima opção, principalmente em paredes, deixando as com ar moderno e sofisticado. O cimento queimado possui diferentes tons de cinza e alguns podem ter um colorido diferenciado.


O efeito de cimento queimado é um acabamento obtido a partir da aplicação de uma massa simples em superfície lisa e plana, com o auxílio de desempenadeira de aço com canto arredondado, em camadas finas e sucessivas, até a obtenção do efeito desejado (entre 2 e 3 aplicações). Para receber o cimento queimado, a parede precisa estar emassada e preparada, sendo retirada toda a sujeira, mofo, umidade e qualquer outra coisa que atrapalhe a reforma.


Além do efeito estético, ele tem alta resistência e durabilidade e ainda exige pouca manutenção. Somado a tudo isso, possui baixo custo relacionado tanto ao seu preço de mercado e aplicação como aos gastos eliminados com revestimento, por exemplo. Esse acabamento geralmente é usado quando se busca ambientes com atmosferas mais industriais ou rústicas, porque resulta em superfícies nada homogêneas.


Para aplicação coloque um pouco da massa (comprada pronta) na extremidade da desempenadeira de aço com canto arredondado (a utilização da ferramenta ideal é essencial para o melhor resultado) e aplique direto na parede. Não precisa lixar nada, somente passar pequena quantidade da massa na desempenadeira, e ir espalhando aos poucos até a massa cobrir tudo. Tente deixar o mais liso possível. No começo pode parecer complicado, mas rapidinho se pega o jeito. Espere secar (em torno de 4 horas) e faça nova aplicação.


Para os cantos, coloque um pouco de massa na espátula e aplique bem no canto. Pra ajudar, marque o local com fita crepe. Se tiver começado a secar e você perceber que ficou algum lugar sem massa, não tem problema. Faça o remendo usando a desempenadeira e mais um pouco de massa. Espere o cimento secar totalmente (umas 12 horas) e verifique se precisa de mais uma camada pra a finalização (as vezes, somente duas é o suficiente). Não é necessário impermeabilizar, pois as massas prontas no mercado já possuem essa função.



Se você quiser mais informações sobre a aplicação do Cimento Queimado é só clicar aqui e assistir o meu vídeo, assim você terá uma forma rápida, fácil e econômica de renovar a parede da sua casa!


87 visualizações

©2018 Iza Valadão.
Desenvolvido por Tática Web